4.12.08

House life songs* #2


Gwen Stefani, Hollaback Girl

Acho piada a esta rapariga e ao facto de não se levar muito a sério.
E porque estou eu a falar dela, perguntar-se-ão vocês!
Pois bem, outro dia no carro, mais uma vez (tenho saudades de andar mais a pé), passou uma nova música do Gavin Rossdale (que é o marido) anunciada como sendo a última maravilha do éter.
Cruzes canhoto!
Que música horrorosa, com aquele reverb manhoso na voz. A chamada musiquinha de ir ao morango (expressão muito antiga, vintage mesmo, usada pelos meus amigos e por mim para classificar aquelas baladas foleiras que não lembram ao menino jesus, mas que vá lá saber-se porquê, caem no goto e lideram tops)...
E eis que me lembrei dela, da oxigenada mas talentosa Gwen que, apesar de ter uma estética um bocado duvidosa por vezes, conseguiu criar uma imagem coerente e sólida e tornar-se numa espécie de ícone.
Acho-lhe piada.
A ela e a esta música, à qual o Pharrel Williams deu o toque de Midas.


ps.: Este vídeo foi o único que encontrei completo. Está censurado (e isso irrita-me) e o som é mau, mas é melhor do que nada.

*ou como manter a alegria na lida da casa (sem o sala na telefonia) com músicas que eu não poria no meu leitor de mp3 mas que, vindas do rádio, até nem soam nada mal.

2 comments:

L. said...

O rapaz é fraquito é. Os Bush fizeram duas músicas (boas) e mais nada. O melhor dele ainda foi ter-se casado com esta que conheci nos NoDoubt (fase complicada da minha vida!). Até tinham grandes músicas e a gaja era só estilo. Depois apretalhou-se (vais censurar o meu comment?!)

rita said...

caro L. eu não censuro nada, apesar de não concordar com a expressão (que não encaixa no meu léxico)...
na verdade, até gosto bem mais da fase pós-no doubt.
mas, como disse, apenas lhe acho piada.