24.1.09

I've been tagged


multiple

Parece que tenho que fazer uma lista com 16 coisas sobre mim...

Há uns tempos enumerei umas quantas características estranhas que me definem de alguma forma e agora vou (re)editar algumas das que mencionei nessa altura e acrescentar outras.
Toca a apertar os cintos e preparar para descolar!
1. confio genuinamente nas pessoas (o que já me deu grandes dissabores, mas que também já me revelou uma série de estranhos perfeitos que passaram a pertencer à minha categoria das pessoas preferidas – aka amigos).
2. se pudesse andava sempre a pé, as longas caminhadas ajudam-me a pôr as ideias no sítio (com banda sonora, então, são a terapia perfeita porque a música é uma das coisas sem as quais não consigo passar).
3. sou uma incorrigível shoeholic! (facto que é responsável pelos dois pontos que se seguem).
4. observo fixamente os pés das pessoas que caminham à minha frente e sinto-me tentada – embora nunca o faça – a avisá-las quando se esqueceram de tirar a etiqueta do preço ou do alarme da sola.
5. sonho com o dia em que vou ter uma loja de sapatos/sapatilhas (ando a trabalhar para isso).
6. quando era pequena queria ser bailarina, hoje em dia trocava o que faço profissionalmente por cortar cabelos, por exemplo.
7. tenho uma intolerância quase visceral a todo e qualquer tipo de mentiras (até mesmo as mais piedosas) e/ou omissões.
8. sou a personificação do monstro-das-bolachas, o meu bolo favorito é o palmier simples (mas também adoro laços) e como pastéis de nata com colher desde que me lembro.
9. gosto de fazer anos e também de assinalar o meu "meio-aniversário" mas, curiosamente, nunca organizo nenhuma festa comemorativa.
10. tenho uma estranha atracção por estendais de roupa, daqueles que se vêem na rua, e nos quais as pessoas expõem a sua intimidade sem se dar conta.
11. detesto andar de avião porque enjôo e desenvolvi uma espécie de claustrofobia que não me acontece em mais lado nenhum, mas como adoro viajar tomo sempre comprimidos para o enjôo (que dão uma certa sonolência e suavizam a coisa).
12. largo tudo o que tiver nas mãos e tapo os ouvidos sempre que passa uma ambulância ou carro dos bombeiros, ou qualquer veículo que tenha sirene.
13. tenho pavor de borboletas nocturnas, aranhas e todos os invertebrados rastejantes que se movam depressa (pavor talvez não seja a palavra certa... aversão total, pronto!)
14. durante muitos anos fui uma maria-rapaz e nunca vestia saias, hoje em dia são uma das minhas peças de roupa preferida (também gosto de casacos e de golas).
15. gosto de ajudar as pessoas e fico radiante quando consigo (às vezes de forma tão simples que não consigo perceber quem não se dá ao trabalho de fazer o mesmo).
16. tenho medo de não ter tempo de ver a minha filha crescer (mas descobri recentemente que a minha garantia foi prolongada, viva!).

6 comments:

Anonymous said...

Fico contente com a garantia prolongada, é uma grande sorte!

buebau said...

É um prazer conhecer-te um pouco.
Gostei de te "ler" :)
E essa gola é uma tara!

zeliaevora said...

:)
ah... esqueçeste de dizer que és habilidosa, ou fui eu que li mal?

:)mentiste. EU é que sou a personificação do monstro das bolachas... especialmente as de chocolate.

ox
Z

Anonymous said...

e eu gostei muito de te conhecer
:)

Pólo Norte said...

Belíssima fotografia!

pombamarela said...

Não diria que sou a personificação do monstro da bolachas porque passo muito tempo sem as comer, mas se abro um pacote, só paro quando acaba, o que é qulaquer coisa como uns 6/7 minutos. Tb como pasteis de nata com a colher do café, quanto mais pequena melhor me sabe :)