14.12.09

And the winner is


Obrigada por todos os comentários e novos seguidores.
Apesar de só haver um vencedor, tiveram coragem e vão ser recompensados!
Vou confessar-vos duas coisas muito pirosas sobre mim para não pensarem que eu vos fiz fazer figuras tristes e que fico aqui a rir-me deste lado:
1. Considero que o saco de água quente foi uma das grandes invenções a seguir à descoberta do fogo e à invenção da roda! Sempre simpatizei com a criatura, porque sou friorenta, mas desde que me mudei para uma cidade gelada e para uma casa que parece uma arca frigorífica que somos inseparáveis.
2. Sempre tive uma apetência muito grande para aprender inglês, talvez por desde a barriga da minha mãe ter ouvido a língua, mas o grande e 1.º responsável pelo meu maravilhoso inglês foi, tcharan!, o Follow Me, aquele programa muito foleiro dos anos 80. Pois é, aqui a menina, desde os seus 6/7 anos, acordava às 7 da matina e punha-se a ver o belo programa até à hora a que o resto da família acordava. E água mole em pedra dura...
(é claro que o grande consumo de música também contribuiu e, nesse campo, acho que a mais foleira de todas as cantoras de que já gostei, obviamente numa idade crítica, é a inclassificável Belinda Carlisle, blhéc!)
Mas é melhor parar por aqui, porque senão a vencedora ainda sou eu!
Vamos ao que interessa!
A pessoa que supera qualquer piroseira é a Kasia, que é polaca e que se esforçou para, em português, explicar o drama da bóina de mohair e do perigo iminente de domínio da dita e que não só me falou de uma realidade que eu desconhecia como me fez rir à gargalhada com as fotos que anexou ao comentário. Parece-me urgente ajudar a Kasia a implementar o bom gosto e o estilo pelos quais tanto luta em Varsóvia, pode ser que resulte e ela merece porque faz mesmo muito frio!
Mas estas meninas terão direito, se quiserem (é claro!) a um desconto de 20% válido na compra de uma peça da wooler até final de Fevereiro de 2010:
– a Ana, que me fez rir à gargalhada porque parecia que estava a descrever-me nos trajes em que se passeia pela casa!
– a Rafaela, que vive em Pequim impressionou-me pelas manobras de 007 que tem que fazer para conseguir ter contacto com o resto do mundo e porque se esforça por me ler, mesmo que nem sempre consiga comentar (e isso é lindo)!
– a Maria Papoila, que faz anos hoje!
– a Frances, que chorou a ouvir Tony Carreira (como é que é possível???)
– a Miriam, que é uma entusiasta da wooler (e da cooler) e que eu sei que queria muito o corny, que fez uma descrição exaustiva e muito cómica de todo o seu lado mais piroso, do qual destaco banhos de mar em grupo em pijama e enfeites de natal o ano inteiro espalhados pela casa!
– a miss_xo que conseguiu fazer uma descrição muito cómica e corajosa dos preparos em que vai ao ginásio universitário!
Todos os restantes participantes serão compensados com um desconto de 10% válido nas mesmas condições.
E para os interessados: o corny vai estar disponível na loja a partir de amanhã.

9 comments:

miss_xo said...

Parabéns à Kasia :D Eu só vi uma das fotos anexadas e realmente deu para rir um bocadinho :P Pessoalmente, das piroseiras que li, achei mesmo fora a adoração pelos OVNIs :P
E obrigada pela tua generosidade, vai certamente dar jeito: a (segunda:P) melhor notícia que podias dar hoje é a colocação dos cornies à venda amanhã porque são absolutamente fenomenais!!

No final disto tudo, cheguei à conclusão que acho os gorros tudo menos pirosos :)

Jocas :D

k w said...

ah, muito obrigada querida Rita! e vou aproveitar - ontem nevou e hoje sao -8 graus:) mando-te uma foto de mim em corny em Varsóvia cheia de neve!

Vera Espinha said...

Não acho o saco de água quente nada piroso, lá em casa somos três e temos um para cada um, e utilizamos praticamente todos os dias no Inverno.

Kay said...

na minha opiniao o que se passa a gostar deixa de ser piroso (para quem gosta obviamente), mas eh sempre interessante ler este blog! parabens pelas iniciativas e pelo muito original e excelente trabalho.
Tb tenho pena que a revista visao tenha pouca consideracao pelos trabalhos e fotografias que expoe nas suas paginas, mas digo-te, ja trabalhei na imprensa durante 2 anos e aquilo hoje em dia (atencao para este pormenor) eh uma balda e um salve-se quem puder, ja muito poucas pessoas tem gosto por trabalhar na imprensa como antigamente...

Joana said...

UAU!!!
Não estava nada à espera de ganhar fosse o que fosse!!! LOL
E esses 20% são uma boa prenda de anos :)
Obg Rita***

**SOFIA** said...

:))) OVNIs rules :D
vou aproveitar os meus 10%, acho que vou :D
e para bebés, também há gorritos?

Frances said...

Rita,

Uma grande amiga minha, a T. que tem o dobro da minha idade ama de paixão o Tony C.
Inclusivamente acha-o um homem interessante, cheio de bom gosto e muito refinado. Adjectivos que nunca me sairiam da boca para descreve-lo.

Como vivemos em Macau, o acesso a essa "boa" parte da cultura é-nos in-felizmente inacessivel.

A filha mais nova, da ultima vez que foi a Lisboa passar férias trouxe-lhe o ultimo album.

Sei que sempre que ia lá a casa, enquanto me deliciava com o meu gin tonico, ela punha o cd a correr.

E a voz do T.C. servia de pano fundo para os nossos vários melodramas.

A verdade é que eu não gosto nem desgosto da musica do T.C. Não fico particularmente feliz por ouvi-lo mas não o acho de todo desprezivel.

Lá diz o ditado "amigo de meu amigo, meu amigo é" eheheheh.

O que a vida tem de interessante é, sem duvida aprendermos a ver as coisas de uma perspectiva diferente. (mas só por breves minutos)

Gosto muito das tuas criações, prima pela originalidade, traço que por vezes não é assim tão fácil de se chegar.

Boas festas.

Um beijinho,

F.

rita said...

:-)
@kay: obrigada! e sim, é verdade, a falta de brio é muito grande, mas isso também será uma consequência directa de pressões de prazos e da baixa remuneração que se pratica hoje em dia...
@vera: na era do aquecimento central e das casas climatizadas, pensei que fosse das poucas pessoas da nossa idade que usa (por forças das circunstâncias agrestes da cidade e da casa onde vivo)! é bom saber que não estou só :-P
@maria papoila: não tens nada que agradecer :-)
@sofia: quando quiseres :-)
quanto aos gorros para bebés: muitos bebés são sensíveis à lã... fiz um para a alice que tem 3 anos e meio e ela adora-o mas, lá está, ela já não é um bebé!
@frances: como o teu blog tem acesso restrito, não tinha percebido que vivias em macau :-)
as pessoas que me conhecem bem sabem que tenho uma aversão especial ao tony c.
é um fenómeno fabricado e muito pouco convincente que não comprendo e entre os meus amigos está até desde há muito instalada a questão do capachinho, se usa ou não usa... eu sei que isto é parvo, mas a verdade é que o homem despoleta em mim uma vontade de rir inacreditável!
é claro que a questão do gosto é muito subjectiva, mas o teu comentário fez-me rir à gargalhada e posso dizer-te que se não fosse o da kasia (e devido a essa condição especial que tenho em relação a ele) o teu teria sido o vencedor!
Este segundo comentário a explica porque é que até gostaste de o ouvir em circunstãncias muito específicas. Mostraste-me uma perspectiva diferente da minha e fiquei a perceber que tens (e pelo que contaste, és) uma boa amiga e que, realmente, gostos não se discutem e que tenho que me esforçar por não julgar os gostos alheios.
obrigada!

Frances said...

Sim, o gosto é subjectivo mas não me faz apreciadora da musica do T.C. Foram circunstancias muito, mas mesmo muito especiais. A amizade tem destas coisas.
F.