14.6.11

Friends

friends
friends
Na minha vida já houve de tudo.
Pessoas que sempre estiveram aqui.
Pessoas que me foram muito próximas (e que ainda fazem parte de mim porque eu escolho ser a soma de tudo o que já houve, de bom e de mau, e não a subtração) mas que, por desventuras ao longo do caminho comum, se despistaram na 1.ª curva. 
Há os que seguiram destinos físicos diferentes, outros que se transformaram de uma forma tal que se tornaram irreconhecíveis aos meus olhos. 
E depois há aqueles que tiveram atitudes mesmo más e que figuram no compartimento das desilusões, apenas.
Eu, na verdade, também devo ter desiludido algumas pessoas.

Mas gosto de olhar para trás e pensar que aprendi muito sobre as relações humanas e aprender é bom, mesmo que doa, mesmo que na altura pareça que nunca se vai conseguir recuperar o fôlego ou a alegria ou a vontade de voltar a interagir.
A partir do momento em que se tem filhos, eles passam a fazer parte das nossas vidas de forma indissociável. Tenho a sorte, e o mérito também, porque acho que a educação e a forma como lidamos com os nossos filhos são determinantes, de ter uma miúda fixe. Fixe porque é bem disposta e alegre e bem comportada e meiga e acho que é difícil não gostar dela. E os nossos amigos gostam e há alguns, como por exemplo o Pedro (que nos recebeu na sua casa há 2 fins-de-semana atrás), que conseguem ser mesmo especiais. Aos nossos olhos e aos dela.
É um lugar comum dizer que os amigos são raros, mas eu penso nisso muitas vezes e em como os meus se contam pelos dedos de uma mão.

6 comments:

sof* said...

é mesmo verdade.

Tereclopes said...

É a prova de que o que conta é a qualidade e não a quantidade...

Carina said...

Poucos mas bons, é sempre melhor que muitos mas que não valem a pena. A verdade é que este teu registo me toca directamente, porque parece que estou a ver-me ao espelho.

Beijinho Rita (catita ;-))

oxhill said...

gosto muito deste post. também eu escolho ser a soma, se bem que ache que ser a subtração deva ser mais fácil. beijo

rita said...

:-)

Anonymous said...

É bom saber que não sou assim tão 'estranha'.... por contar os meus verdadeiros amigos pelos dedos de uma mão... É mesmo como diza Carina... 'parece que estou a ver-me ao espelho'. Bj
AnaP