5.5.10

A simple story


O mundo é cada vez mais uma janela de oportunidades e mais global e está, cada vez mais também, à distância de um clique.
E foi através de um desses cliques (obrigada para todo o sempre Margarida!) que fui convidada pela curadora, Zoë Melo (TOUCH), para integrar uma exposição em Nova Iorque e é por isso que, neste momento em que escrevo, há seis peças minhas (infelizmente, eu já não cabia na caixa!) a caminho da exposição >INTER-CONNECTED<, que vai acontecer de 13 a 17 de Maio, durante a semana do Design de Nova Iorque, que reunirá designers brasileiros e portugueses, todos com o denominador comum do design sustentável como ponto de partida. Podem ver o convite e todos os participantes aqui.
Estou tão feliz como cansada, foram umas semanas de trabalho intenso, mas o balanço final leva-me a achar que vale sempre a pena arriscar e aproveitar quando há alguém que acha que o nosso trabalho é digno de aposta e merece ser mostrado no âmbito em que vai ser.
A cooler tem pouco mais de um ano, e pensar que vai estar representada numa exposição ao lado de nomes que admiro, e outros que conheci agora mas que têm trabalho com tanto potencial, deixa-me quase a levitar e com a certeza de que trabalhar muito me está a fazer avançar para realidades boas.
Como devem calcular, não tenho palavras para agradecer à Margarida, que com uma atitude absolutamente desinteressada, até porque nem nos conhecemos, despoletou uma coisa tão positiva para mim, nem à Zoë, pela oportunidade e pela aposta e pelo carinho todo que demonstra por todos aqueles com quem colabora, eu incluída, mesmo que seja uma colaboração tão recente.
Muito obrigada a ambas e a todos aqueles que repetidamente manifestam o seu apreço por mim e pelo meu trabalho.
Fazem com que tudo isto valha (muito!) a pena, sabem?

17 comments:

maria madeira | antónio rodrigues said...

go, go Rita! *

Zita said...

Olá

Não poderia passar sem deixar os meus parabéns.

Zita

barbaridade said...

Parabéns!

Virgínia said...

Que bom! que bom! E sim, trabalhar muito naquilo em que acreditamos traz semrpre recompensas! Um mundo que se abre às tuas mãos, Rita!
Um abraço muito grande :)))

Susana Estevam said...

EHhhhh!! Muitos Parabéns Rita!!

Alexandra Macedo said...

Parabéns. Tu, pelo teu trabalho, mereces.

maman xuxudidi said...

É gratificante e mereces. Parabéns Rita!

Sílvia Silva said...

eu estou muito contente com isto! não só por ti, claro, mas por poder confirmar, dia após dia, a minha teoria de que o mundo mudou!
o trabalho mudou!
nós somos a geração que inicia uma nova era daquilo a que tradicionalmente se chamou de emprego. tudo deixa de fazer sentido e novas portas se abrem a uma forma diferente de estar e ser profissional, artista, empreendedor, etc, neste mundo global que é a internet! yeah! go rita go!

Maria Helena said...

Olá!
Parabéns! Gosto mto do teu trabalho :)
este mês Portugal vai encher NY !

tarapatices said...

Boa, Rita!!!! Fico MUITO contente por ti! Tudo de bom e claro está que mereces estar lá e muito!!

Sandra

pombamarela said...

As notícias não podiam ser melhores. Que bom Rita. Tenho a certeza de que a exposição te vai abrir portas e janelas por aquele país imenso.

sissi said...

Muitos parabéns Rita. É bom quando se vê reconhecido um trabalho fantástico como o teu. Excelente oportunidade, de certo trará muitos frutos!
Bj, Sílvia

sara carvalho said...

Parabéns mais uma vez e começa a dar ao dedo que muito mais trabalho virá!!!!

by Deva said...

Parabéns! O teu trabalho é muito bom!
Bjs, Deva.

Gosto design lifestyle said...
This comment has been removed by the author.
bedelite said...

reconhecimento merecido!!!
parabéns Rita e muitos sucessos.
bjs

rita said...

muito obrigada a todos!
pelo vosso entusiasmo e por se terem dado ao trabalho de o deixarem escrito aqui :-)
as peças já lá estão, sãs e salvas, e a inauguração é na 5.ª feira, espero depois poder contar como correu!