20.11.09

do you ♥ corny?


Digamos que a semana por aqui foi bastante dura: poucas horas de sono, várias idas ao médico, diagnósticos e prognósticos e outras coisas acabadas em ótico...
Para desanuviar a cabeça (e para a aquecer também) fiz este gorro/bóina e gostei tanto do resultado que vou oferecê-lo!
What's the catch, perguntam vocês?
É simples: quem estiver interessado em receber o corny, terá que se tornar seguidor deste blog e/ou fã da wooler no facebook e, em seguida, deixar um comentário na caixa aqui de baixo (até dia 13 de Dezembro), a confirmar que seguiu esses dois passos e a confessar uma coisa mesmo-mas-mesmo-mesmo pirosa que adore.
O vencedor será anunciado no dia 14 de Dezembro.
Quem se habilita?

---

Let's say that this week was a really harsh one: little hours of sleep, several doctor's appointments, diagnostics and prognostics and other things ended in otics...
To lighten my head (and also to warm it) i made this beanie/beret and i loved the result so much that i'm going to give it away!
What's the catch, you say?
Very simple: if you're interested in receiving corny, you'll only have to become a follower of this blog and/or a wooler fan on facebook, and then leave a comment on the box below (until december 13th), confirming that you followed those two steps and confessing a really-but-really-really corny thing that you love.
The winner will be announced on december 14th.
Who's in?

42 comments:

Wicca said...

Já era fã da wooler no FB, sou seguidora do teu blog, estou a deixar o comment..

Agora coisa pirosa, hummm, deixa escolher uma, que são tantas... Ai...

Adoro pegar numa garrafa de água (o microfone) e interpretar o Taras e Manias para os meus amigos...

Corny enough?

Michelle Marmelo Pedro said...

Já sou fã, e adoro enfeitar-me de alto a baixo tipo árvore de Natal, tudo a condizer. Chego a demorar uma eternidade à frente do guarda-fatos só a escolher a roupa que fica bem com os acessórios que quero usar (mas mete tudo mesmo: ganchos, brincos, colar, pregadeiras, pulseira, anéis. Árvore de Natal mesmo, só me faltam as luzes! :oP)E a minha filha está a ficar igual, mas sempre em cor-de-rosa! :oP Corny enough? ;o)

cristina says: said...

uma coisa muito pirosa, mesmo muito pirosa que adoro... (assim de repente), ver talk shows americanos, como a tyra, e todos os programas de estilistas, cabeleireiros, modelos e stylists... I'm a sic mulher addict. Já disse. Tenho frio na cabeça :)

(comentei tb no facebook, ups)

Anonymous said...

isto é verdade.
a tua homónima de três anos ADORA que eu lhe cante o refrão (é só o que eu sei) de....
tcharan... "a colmeia do amor", do clemente (procura no youtube).
Juro.
já ganhei?

sílvia (girrrrl)

Virgínia said...

Eu tb já era seguidora, fã e tudo o mais... e piroso, piroso é não perder um giveaway!.. mas gosto, o que hei-de fazer?
beijinhos***

pontos said...

Já conhecia o blog e o teu fantástico trabalho, mas agora já sou seguidora do blog(sou a pontos!).
Adoro esses programas de renovação de imagem, o Queer Eye então era o máximo, mas já está o ideia "ocupada"! :D
Portanto, piroso, piroso, sou/era fã do Laboratolarilolela (uma rúbrica do Nuno Markl na antena 3 que divulgava o "melhor" da música portuguesa). Além de ouvir as músicas depois ia à net ver os videoclips. :P E sou fã do Portal Pimba.
Acho que mereço o Corny, não?

Tânia

ritzpicz said...

Olá,

Já estou no facebook como fã. Costumo seguir o blog.

Algo piroso: dizer bilu bilu à minha gatinha enquanto damos beijinhos com o nariz...

Sílvia cunha said...

Também já me tornei fá da wooler, e agora o comentário é mais para dizer que gosto muito da criatividade dos teus trabalhos. Tenho acompanhado tudo no blog :)

Isto porque, pensei bastante, mas não acho que goste de coisas pirosas, até porque tudo aquilo de que gosto, se gosto é porque me faz feliz e por isso para mim não são pirosas. Teria de pedir a alguém para definir uma "pirosice" minha...

O gorro é lindo :)

Beijinhos Sílvia.

Eu said...

Uma coisa pirosa? Cantar as músicas do Billy Ocean enquanto conduzo e imaginar-me a fazer aquelas coreografias muito 80's com aquele tipo de maquilhagem que marcou esta década :) Mafa.

sonia sapinho said...

ser hiper-fã-esquizofrénica do Elton Jonh e do Stevie Wonder e "odiá-los" por terem escrito 2 das músicas mais pirosas de sempre, das quais me orgulho de achar pirosas!!!

(adivinhas quais são?)

já agora isto do ser piroso tem muito que se lhe diga, há dias alguém que me viu a crochetar me disse: "-que piroseira!"

Gosto muito do teu trabalho, como sabes, mas a malta que por aqui passa ainda não ouviu o elogio que te dei ao vivo por isso aqui fica:
Considero o trabalho da Rita, cooler e wooler um trabalho de alta costura em crochet!pela orignalidade e pelo rigor do detalhe.

Unknown said...

Done and done (em relação a ser seguidora) e quanto a algo realmente piroso (ou não)
hummmmm
falo com o meu gato (de 4 patas) como se fosse gente (e o vocabulário inclui muitas palavras acabadas em inho)
canto muito alto no carro mesmo que não saiba a letra (a maior partes das vezes para não adormecer a conduzir)
visto-me como se tivesse 10 anos (most of the times)
e a pior de todas, uso uma carrada de bonecos quando falo o messenger (mas pronto, não abrevio palavras nem uso k nem x como os adolescentes)

enough??

pombamarela said...

I already follow your blog :P a cena de ser fã de algo (independentemente do que quer que seja) é que sempre me fez confusão (mas sabes que adoro o teu trabalho)

Uma coisa corny!!!... caramba está difícil que eu cá sou uma pessoa cheia de estilo :P talvez andar vestida em pijama com meias até ao joelho por fora das calças (por causa do frio) e de chinelos, por vezes complementado com uma mantinha de lã dobrada a meio... eu diria que é dos cenários mais "sexy" a quem obrigo o A. a assistir nos últimos anos :)

Quando ao gorro/boina está lindíssimo como de resto as tuas peças e depois eu tenho este gosto de ver misturados o vermelho com o roxo e a juntar ainda pode ser o rosa ou o laranja

beijos e as melhoras,
ana

Andrea said...

já era fâ do teu blog e das tuas peças, que são lindas! piroseiras? adoro receber prendas!!!!!!! de todos os formatos e feitios!!! não cresço. que hei-de eu fazer?
felicidades.

catarina said...

Já era fã no anonimato.. agora sou seguidora e QUERO o corny!!

Uma coisa pirosa.. Gosto de rendas em cima dos sofás, como se usava antigamente, e a minha avó ainda usa.. (por favor n digam a niguém..)

Boa sorte!

Caroline said...

ja adicionei no facebook :) love your work ^^!

uma coisa super pirosa que faça ok ... eu fingo que sou concorrente dos idolos e do america next top model xD e faço tdas as provas como se estivesse la... god i'm sad x) bjnhos keep on whit the good work

InêsN said...

já me tornei fã no FB :)

ora pirosadas...eu, uma fã incondicional de música pesada, já tive - há muuuuiiitooooss anos - uma parede do quarto forradinha de posters do Michael jackson!! O.O

saloia said...

Eu dançava e ainda gosto de dançar musicas pimbas em festas populares do Norte, algo que fazia muito na minha moçidade nos anos 80.

Ainda me lembro de dançar com as minhas primas e manas(agarradinhas pq depois vinham os rapazes pedir a vez deles) ao som do conjunto da Maria Celeste ,voz e com o José Manuel no teclado. Eram de Sampriz, Ponte da Barca.

:)

MJL said...

Olá tornei-me agora uma seguidora mas já seguia o blog sem saberes ;)
Já era uma fã do wooler, pois então.

Coisas pirosas de que gosto?
Falar à bebé com os gatos da minha mãe (é piroso??).
Gosto de colocar uma musica a tocar e depois dançar e pular à frente do espelho como uma teenager inconsequente... ai se os meus filhos me vêem (lá perco a "autoridade").
Há dias que gosto de combinar o sapatinho com a mala... já sei demodé, não é?
Gosto de panos de cozinha com piquê :) [isto tenho a certeza que é piroso eh eh]

Juanna said...

Sou seguidora do blog há já algum tempo e de outros projectos handmade. Sou fã!

Adoro o gato da sorte japonês, especificamente o dourado e cuja mão abana de verdade :)

Anonymous said...

Olá Rita... já sou fã há algum tempo e seguidora tb.. até com os meus 2 contactos... ;D

Ora bem .. algo piroso?! dançar e adorar as músicas pimbarolas (mas só e só na Queima das fitas), não sei pk, mas é mais forte do que eu!!

Parabéns pelo excelente trabalho, Rita.

sininho said...

é oficial: sou seguidora e fã!

piroso, piroso, mas mesmo piroso só se for o conjunto de cuecas coloridas e meias às riscas a que não resisto...

L. said...

Sou essas cenas todas.

Uma cena pirosa: curto duas músicas dos Tokyo Hotel, "Reden" e "Schrei". Imbatível. Passa aí o gorro para deixar alguém contente.

Catarina Ferreira said...

Sou seguidora/ fã da Wooler no fb, no blog e no que mais existisse...

Devo e mereço ganhar a bóina (nome mais piroso que "gorro") porque sou e sempre fui, não pirosa, mas pirosissima!!

Quando era pequena só saía de casa com aqueles aneís pirosos fininhos a imitar ouro. Mais tarde adorava aquelas golas enormes e pirosas que chegavam quase até ao final dos ombros. Na adolescência enchia o quarto de posters pirosos de cantores, actores e futebolistas que estavam na moda e passava horas com as minhas primas a imitar o mini chuva-de-estrelas (existe registo de vídeo!!!). E sempre foi assim, mudam-se os tempos, mudam-se as manias, mas sempre pirosas!
Actualmente, o melhor registo piroso é um par de cuecas que amo, bejes, de gola alta e enormes, com rendinha à volta. São horriveis, mas super confortáveis e como é óbvio não as mostro a ninguém e ao invés de as pôr no estendal a secar, meto-as na casa-de-banho, para ninguém as ver!

...Mas o mais piroso de tudo era mesmo ganhar essa bóina pirosita! :)

sara carvalho said...

Ena tantos fãns e piroseiras... pensava que a pirosisse estava extinta! O que é piroso ontem hoje é moda... talvêz um naperon! :)

rafaela teves said...

Aqui é tão complicado seguir o teu blog (blogspot & facebook e muitas, muitas outras coisas bloqueadas)...
Salva-me trabalhar num lugar com acesso livre para te poder ir espreitando...

Adiante!

***********

Piroseiras...

Por aqui é também algo que não falta, mas talvez por isso, já nem consiga considerar algo como realmente piroso...
Habituas-te tanto às misturas inesperadas, que há um dia em que sentes que não é tão piroso assim, que até faz o seu sentido ou que tem o sem quê de estilo...

Mas, sim, acho pirosérrimo gostar-se de certos artistas R&S e todos os outros novos nomes que se dão a artistas pop de influência soul que agora passam repetidamente nas MTV's deste mundo fora (suponho eu, mas também não tenho acesso), mas que me continuam a fazer dançar às escondidas como se fosse a última noite da minha vida...

Monica Mindelis said...

eu acho o trabalho do bordalo pinheiro tão kitsch quanto bonito!

uma coisa muito pirosa que eu faço (o que na minha terra diz-se ser coisa de "perua") e tenho até vergonha de contar :P é usar um enrolador de pestanas :P:P:P

p.s. quero o gorro!!!

Panos ao Vento said...

Ora viva!

Conheci-te ao navegar na internet faz algum tempo. Encontrei-te na feira da Estrela e não consegui falar contigo, porque entretanto chegou uma Senhora que te perguntou "São pegas de cozinha?" A vossa conversa continuou por algum tempo... e eu fui embora.

Piroso é ter um enxoval! E eu tenho. Nunca gostei de choché, nem dos paninhos de mesa de cabeceira (perdoa-me mãe), mas desde que vi o teu trabalho fiquei encantada com a originalidade, a utilidade e os acabamentos.

Nesta época que se aproxima, costumo cantar a pirosa música:
"Pró Natal de presente, eu quero que seja:..." (a minha agenda, a minha agenda - seria a continuação da música original), mas este ano canto:
"Pró Natal de presente, eu quero que seja: um colar Cooler!" (Pode ser que o Pai Natal leia isto!)

Continuação de um excelente trabalho Cooler e Wooler!!!

Joana said...

Já era tua seguidora aqui e no facebook :D ah.. e no flickr!

Por isso essa parte já está...
Algo piroso piroso que faz parte da minha vida é... ter começado a namorar com o meu marido no dia dos namorados! bah! piroso piroso piroso :D

E se me anunciasses como vencedora era uma prenda a dobrar que faço anos dia 14!!! Fico à espera!!! :P

Bj**

maman xuxudidi said...

Não! Prezo a liberdade. Venho quando quero e quando me apetece. Por isso não preciso de me tornar uma fã disto ou de aquilo. Nem preciso de dizer uma coisa pirosa porque o dia-a-dia é já feito de tanta piroseira.
Não. Por isso não me habilito em bora o corny seja bastante simpático:)

Frances said...

Ter chorado ao ouvir Tony Carreira!

Shanti Harvell said...

I love your work.... All your pieces are so expansive and incredible, I just ooh and ahh over them.. :) I am a newbie follower and thanks for putting the post in English also, I unfortunately don't read any other language, my bad! :)
Happy HolidayS!

miss_xo said...

Ora bem, antes que o prazo acabe .. :P

Já estou inscrita como fã aqui no blog e no Feissebukas. É verdade que só o fiz por causa do corny mas bem, no Facebook dá mesmo jeito :)

Embora a maioria das pessoas acima tenham referido 'comportamentos' pirosos, eu fiquei com a ideia que a intenção (inicial, pelo menos) seria identificar objectos (tal como o corny) e por isso pensei e pensei e pensei e, honestamente, acho que não há nenhum objecto em concreto que eu adooooooooore e ache piroso, mas às vezes tenho um gosto bastante discutível a conjugar várias peças de vestuário, algumas delas já por si pouco aclamadas pelos restantes membros do agregado familiar :P

Entretanto isto fez-me lembrar do único objecto que dá muito jeito e que talvez possa ser considerado piroso: umas cuecas subidas que tenho, e que são moldantes, para 'encolher' a barriga. São mesmo tipo 'cuecas da avó', e não são cinta, é mesmo cueca (aliás, tenho 2 iguais, o que vale é que são pretas). Como eu sou (e estou cada vez mais) gorda :( elas são realmente úteis para utilizar com algumas roupas mais justas. Talvez o mais 'piroso' nisto tudo é já ter tido 'coragem' de ir com elas ao ginásio (i.e., a trocar de roupa qualquer 'beldade' podia ver-me com elas vestidas). Houve dias em que antes de vesti-las ainda pensei duas vezes mas bem, mais vale muita carne tapada do que pneus a saltarem não? :P Ah, esqueci de dizer que tenho apenas 22 anos e vou ao ginásio universitário...

Jocas, obrigada pela generosidade :P e boa sorte a todas :)

PS - Provavelmente alguém já disse isto, mas se ganhasse o gorro definitivamente seria o objecto corny mais adorado que eu poderia ter ;)

**SOFIA** said...

olá! por acaso ja conhecia o blog e os teus trabalhos, acho realmente fixes e os gorros com picos são do melhor que já vi.
em relação à cena pirosa... bem há um certo objecto que para mim é mítico: é um OVNI luminoso com fios de fibra optica na parte de cima. Os mais fixes sºao aqueles que as cores são rotativas e por isso as fibras mudam de cor nas pontas. já fui amplamente gozada por ter esta pancada do ovni, principalmente quando digo que ele ficaria lindo por cima da minha TV.

Acho fofo mas sim, sei que é um pouco "fora".

:D

Anonymous said...

Olá :)

Descobri hoje este cantinho e... gostei muito :)

Quanto a pirosisses, uma que até é muito praticada pelas pessoas, especialmente mulheres... incluindo eu :P é andar com os óculos de sol na cabeça, com muito sol, a chover, com nevoeiro... enfim

Beijos e parabéns pela oportunidade e pelos excelentes trabalhos

Célia

Nair said...

;)
Eu da Wooler sou Fã em todo lado e por tudo.... das cores, texturas, ideias.... Sou FÃ!!!!

... e se eu aqui conseguisse colocar uma foto da minha Árvore de Natal... este "Corny Lindo " era meu aos pontos....

Tem um kilo de luzes.... dois kilos de bonecos e bolas já para não falar do um gato a comer as pontas do pinheiro (de plástico )... eheheh

cristina salvador said...

é pá! não dá.... há coisas que não se partilham, Rita :DDDDD
era bonito, mas... next time around ;)

sandrinevieira said...

EU TB QUERO PATICIPAR!
eu já sou fã e seguidora por isso tb quero esta CORNY para mim!

ARRRHHH!

ainda nem li o que os outros 36 pirosos acima de mim escreveram, mas tb nem quero saber! ler desgraças não vale a pena! :) (estou a brincar)

não sei o que vai ser da minha vida depois de revelar isto!... sinto uma vergonha tremenda...

o que faço eu para receber uma linda CORNY!!!

aqui vai:
tenho um cd best of pimba portugal (ana malhoa,agata, trio odemira, tony carreira,etc,etc...) epá, mas qdo o ouço é uma alegria e um "forrobodó" lá em casa que nem imaginas! só faltam as luzes e o pó do arreial!... :)

espero não arruinar a minha vida contando isto!
sou mais uma pirosa que anda à solta!

bjs Rita
e boa sorte para o melhor PIROSO/A

k w said...

ola, rita!

sou fa e seguidora e nao sei que mais e sempre ADORO tudo o que fazes:) PARABENS!

e tenho uma razao por que o fantastico gorro corny devia viajar a polónia - a capital de bóinas de mohaire e tudo que e piroso.

ja te explico:)
as bóinas de mohaire - que adoro! e que sao a coisa mais pirosa do mundo! - sao na polónia um simbolo politico.
vestem-as as senhoras de idade, especialmente muito conservativas, que sempre votam para os partidos muito conservadores e todos tem medo da forca do mohaire:).
mas de qualquer modo eu adoro o estilo delas, muito chique e inspirador nos meus olhos:). e pirosissimo! fica muito bem com as figurinhas da nossa senhora de fatima (versao glow in the dark) e outras mais invencoes parareligiosas (e nao só) que nós tambem temos ca. e sao lindas estas coisas, cheias de rosas, anjinhos... para mim sao poeticas, porque incorporam todos os sonhos das pessoas que as fazem. sem metaforas: o amor e cor de rosa, cheio de coracaozinhos. etc. adoro este comunicado simples que transmitem estas coisas.

e as bóinas de mohaire:D
estamos assim:
http://bi.gazeta.pl/im/4/3011/z3011234G.jpg
e assim:
http://bi.gazeta.pl/im/1/4566/z4566781X.jpg
e as vezes assim:
http://img.interia.pl/rozrywka/nimg/Big_Cyc_Big_Cyc_Zobacz_933573.jpg

por isso acho, que temos que introduzir um pouco de estilo na polónia, para que eu nao vista um daqueles...

e o corny ficava bem com o meu cabelo pintado ruivo :D

miriam said...

well, isto não é fácil...
andei a fermentar, a fermentar, a fermentar... :D

agora a sério, não sei se sou pirosa que baste! :p
por exemplo:
. quando canto costumo acompanhar-me por guitarra aérea, não o consigo fazer de outra forma!
. no último fim de semana de setembro, na festa da nª srª da saúde (costa nova), eu e mais uns 20 amigos costumamos ir tomar banho de pijama ao mar.
. canto e danço para o jaime a toda a hora, e o pai também... a nossa vida parece um filme indiano...
. deixo enfeites de natal espalhados pela casa o ano todo.
. quando era pequena cantava para toda a gente a música "quando o coração chora de amor".
. decoro todas as músicas pimba... não sei bem porquê :s acontece-me também com números de telefone :D
. e tal como a mary, dançava músicas pimba nas romarias... que eu cá sou do norte!! :D
e depois assim coisas mais normaizinhas...
. nos anos 80 tive uma pala. nem precisava de lhe dar secador ;) o meu cabelo faz remoinho nesse sítio e era mesmo super fashion!
. vejo os ídolos, o america's next top model, rachel oe project, etc... :s
. e jogo farmville. argh...

não me lembro de mais nada mas sei que sou mais pirosa que isto.
o gorro não será meu, com certeza :D até porque não tenho sorte nenhuma com estas coisas, mas é tão lindoooooo que vale a pena tentar!... até porque tem as minhas cores e estou tão triste sem os meus caracóis que precisava assim de um consolo lindo! ;)
e olha se este não vier para mim às tantas vais ter mais trabalho a fazer outro :D :D :D

Sílvia Silva said...

olha...piroso, piroso, é eu estar para aqui a alguns minutos disto acabar a puxar pela cabeça para ser mais pirosa do que os outros...:) e ainda mais piroso foram as asneiras mentais que disse quando não encontrava o botão para comentar. tudo para ganhar um "corny". enfim, tenho dito. e boa sorte para os outros e beijos para ti que tens um trabalho muito bom!

Unknown said...

legally blonde 1 e 2, reese witherspoon kicks some serious ass! overdose de cor de rosa constitucional para sempre!

Adriana ♣* said...

Oi Rita!
Que legal esse post!!!
Pena que cheguei atrasada... :(
Mas você faz para vender? Quanto custa? Enia p/ o Brasil?
Você deve viver em Portugal, certo?
Um beijo e obrigada,
Adriana.