22.2.10

The beauty of mondays



No meu top de dias da semana detestáveis, o domingo sempre figurou em 1.º lugar e as segundas-feiras em 2.º.
Enquanto tive um emprego das 9 às ..., significavam o final do fim-de-semana, que parecia sempre curto demais, o início de mais não sei quantos dias de trabalho seguidos, enfim, todas aquelas coisas que nos fazem detestar ter um emprego e horários para cumprir e responsabilidades às quais não conseguimos escapar.
Desde que o meu ritmo de vida mudou e passei a gerir o meu próprio tempo, esse ódiozinho de estimação esmoreceu e acho que a razão principal se prende com o facto de todos (ou quase todos) os dias serem dia de trabalho.
Mas de há uns meses para cá, as segundas-feiras ganharam um novo significado com o bench monday, um grupo criado especificamente para que haja alguma coisa diferente e divertida para fazer nesse dia.
Daí que todas as semanas, à segunda-feira, tenho saltado para cima de um banco (ou de muitas outras superfícies) e tirado uma fotografia!
Para além de divertido, tem-me permitido confirmar que há rotinas difíceis de cumprir. Cada semana acho que se me acabaram as ideias mas, na segunda feira seguinte, acabo por conseguir ter outra, e outra, e outra. Não sei como ainda não fui parar ao hospital com uma perna partida ou um valente galo na cabeça mas, a verdade, é que me divirto à brava!

Já tenho uma colecção considerável e ando aqui a pensar em coisas para fazer com ela e já cheguei a algumas conclusões. E vocês, têm alguma sugestão? Gostariam de ter alguma imagem? Qual ou quais as vossas preferidas?

---

(English translation will be available soon)

9 comments:

sushi lover said...

adoro a ideia e adoro a tua série!
eu detesto domingos mas adoro segundas-feiras (como é que se faz o plural disto?!), apesar do trabalho é a promessa de uma semana nova, há qq coisa de começo q gosto muito.

da tua série, gosto muito do dia dourado (#31).
n sei a q conclusões chegaste mas eu acho que as imagens funcionam bem em série, podias tentar compor um tríptico ou um poster com algumas...

Joana said...
This comment has been removed by the author.
Vânia Sacramento said...

Quanto equililibrio! É dificil escolher uma preferida, mas adorei especialmente a #27. Aqueles novelos todos à volta das pernas têm fazem-me lembrar as botas da Rainbow Brite.

Anonymous said...

bm #7, bm #9, bm #10, bm #15, bm #22, bm #27

Gosto de todas e adoro estas, imagino um painel com conjuntos de 2 ou 3 fotos!

(: Estou ansiosa, fico à espera de novidades!

Carla said...

5,10, 23 e 27.

Acho que esta serie ficaria muito bem em formato agenda: tens algumas inspiradas em datas concretas S. João para colocar perto dos santos Populares, presépio agnostico para o Natal, etc.

mas todas as fotos têm muita cor,por isso acho que seriam ideais para alegrar o dia-a-dia numa agenda para os must-do!


Gostei muito da sugestão de serem etiquetas para as tuas peças (a 2 e a 29 estão mesmo a pedi-las).

Marta Mourão said...

Eu acho a tua ideia super divertida e o que mais gosto são os ténis :D

S. said...

adoro a que tem o comentário the "hanging on" edition (aka i've got skeletons in my closet)... pelo comentário, pela combinação de cores e tecidos... que inveja que tenho dos teus sapatos e das tuas meias! a vida não é sempre colorida, mas há que dar a volta ao grey que nos envolve. keep up the good work!

Andreia Carvalho Cândido said...

Adoro as tuas fotografias mas sobretudo adoro os teus sapatos!!! Cada par de sapatos que desejo ter nos meus pés tu tens o modelito igual calçado (salvo muito raras excepçoes)! parabens pelas fotografias e parabens pelo gosto que demonstras ter por calçado :) É um catalogo lindo de morrer que nao me canso de ver! ;) lol Estou desejosa da proxima 2ªF hihi Bjs

Miss Siddal said...

Adorei as fotos e , principalmente, descobrir que pode haver beleza e divertimento nas segundas-feiras!Obrigada!