8.3.10

Everyday woman


Não sou feminista, mas tenho sérias dúvidas de que o mundo sem as mulheres se mexesse, e isto do dia da mulher comunica-me ao sistema nervoso!
A mulher está sempre a trabalhar (depois da ocupação profissional, chega a casa e continua! ou então trabalha em casa e uma parte nem se distingue da outra), é quem gera durante 9 meses e põe no mundo, é quem amamenta e mantém vivo e dá mais mimo e está mais presente (por muito bom que seja o pai que, felizmente, é o caso aqui em casa), é quem nunca deixa de ter forças, mesmo que não durma, é quem consegue mais rapidamente resolver problemas que surjam porque pensa ininterruptamente em soluções e porque tem um espírito prático por natureza.
E a lista continua...
Todos os dias são dias da mulher (e do homem que, curiosamente, não tem um dia comemorativo atribuído), e o que a mim me parece verdadeiramente absurdo é que, nem neste dia, conquistado a pulso, a maioria das pessoas se detém por dois segundos a pensar em tudo o que uma mulher é e consegue alcançar diariamente, ao melhor estilo de uma super-heroína sem máscara nem capa, mas com muito super-poderes.

---

(English translation will be available soon)

5 comments:

by Deva said...

Parabéns a todas Nós mulheres!

zeliaevora said...

E é por isso que eu gosto de ser mulher:)

Pacápacá said...

É sem dúvida um dia de reconhecimento por tudo o que valemos e fazemos!
É verdade adorei o comboio da foto.
Catarina

miriam said...

não podia concordar mais =)

Libelinha☆ said...

Orgulhosamente mulher!...

Beijinhos ;P