14.2.13

From the ♥

valentine13 from the heart
À semelhança do que aconteceu no ano passado, neste dia em que o S. Valentim reina e o consumismo também, eu opto por distribuir amor.
Para alegrar quem não tem par, ou para contribuir para que quem não tem passe a ter (rapazes, a ideia de eu poder eventualmente servir de Cupido sob a forma de uma peça é linda!), hoje vou oferecer algum do meu amor de duas formas distintas:

#1 
Há quem diga que o amor salva. 
Eu acho que a música salva mais do que o amor. 
Por isso, para terem banda sonora durante o dia (e a noite), aqui fica o amor em forma de música (o compromisso perfeito) nesta 
playlist com algumas das músicas que mais me valeram no último ano.
Se o amor não salvar, temos sempre a música. É infalível, garanto!

#2
Porque está muito frio e porque acredito que o amor nunca é demais, vou oferecer o meu, na forma de uma peça da wooler, uma touca vermelha, a quem deixar um comentário neste post. 
Para se candidatarem só precisam de me dizer qual foi a coisa mais bonita que alguém fez por vós. 
Podem comentar até dia 27 de Fevereiro à meia-noite, anunciarei o feliz contemplado no dia 28 de Fevereiro.

E viva o amor!

ps.: e se quiserem ler uma entrevista fresquinha com esta que vos escreve, aqui está ela na nova revista online, a Papel.


---

I'm not particularly fond of Valentine's Day and its commercial purposes, but i like St. Valentine.
So today i will offer some of my love in two separate ways:

# 1
Some say that love saves.
I think that music saves better than love.
So for your today's soundtrack, here´s love in songs (the perfect matchin this
 playlist.

# 2
Because it's very cold and i strongly believe that love is never enough, i will offer it, as a
 wooler piece, the red touca, to whom leaves a comment on this post

To apply you just need to tell me what was the most beautiful thing somenone ever did for you. 
You can comment until February 27th at midnight.
I will announce the lucky winner on February 28th. 

And yay for love! 
 


48 comments:

M de M said...

O Acto mais bonito e generoso que a minha melhor metade mesmo antes de o ser, fez por mim , foi ter-me perdoado e logo de seguida ter dito pela primeira vez que me amava

*

Patrícia said...

O meu Pedro, volta e meia, faz-me surpresas: sempre inesperadas, fora de data, inesquecíveis.

Tenho algumas guardadas no coração. Bem pertinho*

Há dois anos, perdi uma pessoa que era para mim um pilar. Que continua a ser, pelas memórias doces, presentes, que jamais esquecerei. E com a sua perda, também eu me perdi. Primeiro o sorriso, a vontade de acordar, depois quase tudo o resto.

O meu Pedro segurou-me a mão, abraçou-me, não me deixou. Quando chegou ao Natal, decidiu surpreender-me com uma viagem a um dos sítios que mais queria conhecer, a Sicília.

A maior prova de amor não foi a viagem que fizemos, mas a que ele fez para me resgtar...*

Sonia Sapinho said...

Pick me, pick me!! :-)*

Alexandra Macedo said...

Não gosto do dia dos namorados. Receber este presente faria com que o olhasse com outros olhos? De certeza que sim :)

Ele, esperou por mim.

S said...

Esqueci-me do tema. "A" coia mais bonita é difícil...há tantas...deixo aqui aquela que te contei no outro dia e que tu gostaste tanto.

Fui sempre dada a pequenos acidentes. Sobretudo quando era miúda. Devia ter uns dez anos, e depois de um desses acidentes, na urgência, chorava eu copiosamente, o médico que me assistia, pergunta-me:
- Mas dói-te assim tanto? Porque estás a chorar dessa maneira? Isto não é assim tão grave.
- Eu choro assim porque estas coisas estão sempre a acontecer-me. Ando sempre a ter acidentes e a vir parar às urgências.
- Ó rapariga, deixa lá isso. Não te preocupes. Sabes, assim vais ter sempre imensas histórias para contar aos teus amigos. Olha, eu, queres ver esta minha cicatriz? (contou-me uma história sua e deixou-me com um sorriso nos olhos)

Com generosidade e criatividade, ensinou-me uma coisa que nunca mais esqueci. Além disso, sempre que voltou/voltam a acontecer acidentes lembro-me sempre destas palavras e sinto-me acompanhada e "mimada".

A touca é linda demais. Sabes o que falta aqui nesta sequência de fotos? O moranguinho de ontem. Esta touca é um morango autêntico.



Miss Smilla said...

Beautiful pieces!

I have just received a bowl of gorgeous Granny Smith apples for our anniversary - the most beautiful present ever! :-)

sara (moshimoshiii) said...

Só tu para me fazeres gostar deste dia piroso. :) A touca é linda por isso salto feliz para este giveaway.

O meu namorado mudou de país por mim, escolhendo continuar esta nossa aventura. Yay for love!

:-*

A Bela e o Monstro said...

A coisa mais bonita que têm feito por mim é amar-me tal como sou, com defeitos, com virtudes, não julgando, sabendo conhecer os meus silêncios, e comungando as minhas alegrias. Acho que a coisa mais bonita que alguém fez por mim foi escolher-me para passar ao seu lado o resto da vida.

Anonymous said...

A coisa mais bonita que alguém pode fazer por nós?
Perdoar! É tão nobre como Amar!

Tereclopes said...

O que tive que pensar... já tive tantas coisas boas feitas por alguém para mim, não sendo forçosamente feitas pelo homem que me atura há 40 e tal anos, contando com o tempo de namoro. Mas depois de muito pensar resolvi dedicar esta minha participação a ele, com algo muito simples mas que para mim significou muito.Casei-me com 21 anos uma menina, fui mãe pela 1ª vez com 22 da minha filha Ana, que me deu logo a experiência do que é ter um bebé chorão, chorando toda a santa noite, e durante o dia também era demais.Eu na minha pouca idade estava um pouco perdida com tantas noites sem dormir, descanso nenhum, e a minha bebé chorava, chorava.Isto arrastou-se quase 2 meses, o pai estava a trabalhar e embora eu muito insistisse para que ele fosse dormir para o outro quarto ele nunca me deixou sózinha sempre me acompanhou nas longas noites de choradeira com a bebé de colo para colo. Esta atitude de assumir que aquilo era para ser vivido pelos dois foi algo que me marcou e que me fez sentir amada e protegida. É isto tão simples mas que me encheu na altura o coração e ainda hoje quando recordo.O que tinha a bebé para chorar tanto? não sei estava tudo bem com ela penso que seriam cólicas sempre foi o que o pediatra nos disse, depois dos dois meses passou tudo e passámos a ter uma bebé que dormia toda a noite e era um encanto durante o dia.
Se com esta minha singela história conseguisse ganhar esta toca era a cereja no topo do bolo. Obrigada Rita pela maneira de nos dares o teu amor.

Unknown said...

Que sorte a nossa, de termos a possibilidade de ganhar uma peça tão bonita :)
Eu não acho piada nenhuma ao dia de S. Valentim, nem nunca achei por isso não o festejo.
A coisa mais bonita que o meu marido faz por mim quase todos os dias é ser ele a levantar-se a meio da noite quando uma das nossas filhas chama. É sempre ele o primeiro a acordar e eu muitas vezes nem dou por nada :)

Bichos da Matos said...

Eu ter ido para o país dele, ele ter vindo para o meu, que afinal também é o dele, uns dias mais do que outros...mas há provas todos os dias, às vezes muito pequenas, pequeninas, outras grandes, grandes! O amor é para se ir vivendo, não é verdade? Beijos, Rita, espero que estejas a recuperar bem :-)

Virgínia said...

Largar um país e toda uma vida para seguir o meu sonho.
Beijinho!

limonada said...

Ui mas que bela playlist :) Já estou no play e parece-me que me vai acompanhar o resto da tarde!

A coisa mais bonita que fizeram por mim, por amor da amizade, foi fazerem-em uma ceia de Natal surpresa em Janeiro, com direito a bacalhau, pai natal, arvore de Natal, tudo aquilo que eu nunca tenho... Grandes amigas do meu coração, que me puseram lavada em lágrimas!

lucie said...

Oxalá a sorte chegue. Estou na Letónia e faz bastante frio!

A coisa mais bonita aconteceu precisamente esta semana... O amor maior fez uma visita e ficou durante uma semana, mesmo com frio, mesmo sem sol, os dias foram quentes e coloridos...

Anonymous said...

não aprecio este dia, mas assim, com tanto amor... é difícil não lhe sorrir :)

a playlist já está a tocar, porque, como tu, acredito no poder que a música pode exercer.

quanto à coisa mais bonita que alguém já fez por mim... é difícil. acho-me tão imerecedora de seja o que for que os mais pequenos gestos me emocionam. muitos deles vêm directamente dos meus hobbits (os meus alunos) que me mimam para além de muito com abraços sem fim, sorrisos, beijinhos, recadinhos, flores, palavras que não têm vergonha de dizer... enchem-me e fazem-me borbulhar cá dentro de ternura.

(Patrícia dear, para mim, o teu comment ganhava já)

Unknown said...

Podia ter mil histórias para contar, mas 4 anos acho que justifica o amor que tem por mim, visto ser um bicho difícil de aturar. :)

beijo*

aniki bóbó said...

Penso mesmo que,em primeiro lugar está o acto de Amor dos meus pais ao me terem dado a Vida !

Anonymous said...

As coisas que me marcam mais são as pequenas coisas que por serem constantes podem ganhar um enorme significado. Por exemplo os fins de semana em que dormiamos juntos, levantava-se sempre antes de mim para passear o meu cão e trazia-me o peq almoço, que me levava à cama... Já não estamos juntos...
Ass: Maria Coração

Libelinha said...

A coisa mais bonita que ele fez por mim... Ainda o faz todos os dias ;)

Aguenta o meu mau-feitio matinal, sorri, dá-me um beijo e diz-me: "Tu es belle má chérie" (sim ele fala-me de vez em quando em francês parâmetros dizer coisas bonitas, resultado de ter vivido lá quase 20 anos) ;)

Libelinha said...

Errata - para me dizer coisas bonitas* (este dicionário do iPad "mata-me") ;P

Ana said...

Não gosto de datas marcadas para isto ou aquilo. Gosto do acaso, de ser surpreendida... os dias de inicio, são sempre iguais e nós com toda a nossa humanidade de bichos sábios, podemos fazer coisas bonitas sem termos de esperar pelo dia X ou Y.

Conheci o V* há 25 anos atrás... tivemos um filho, casamos porque nos apeteceu, nasceram os gémeos, as meninas... ainda hoje recebo uma tulipa vermelha ( a minha preferida de todas as flores), uma caixa de Mon Cherries que tanto adoro... pequenos gestos acompanhados de palavras que duram no tempo, que não cansam, que são sempre diferentes independentemente da data do calendário.

Namorar até morrer... namorem muito e sejam felizes:)

Fernanda Ribeiro said...

Quanto ao dia em si, acho e continuo a achar que é um dia piroso e muito comercial.
A vida é feita de pequenas coisas e essas são proporcionadas todos os dias quanto menos esperamos.

Kat... said...

A coisa mais bonita que alguém fez por mim?
Quando conheci o meu namorado/cara-metade/aquele que me completa, ele estava noutra relação que durava há já vários anos (e não muito feliz, digasse de passagem...). No dia em que nos conhecemos, senti ali "qualquer coisa", mas que não quis saber muito bem o que era, porque ele já tinha alguém. Mas durante o ano em trabalhamos lado a lado fomos nos conhecendo, a cumplicidade foi crescendo, e algo foi surgindo... E quando finalmente ele decidiu acabar a relação que tinha, as minhas esperanças puderam finalmente crescer. E na noite em que finalmente nos beijamos pela primeira vez, ele no momento a seguir disse-me algo que nunca me esquecerei "esperei por este beijo durante um ano...".

Anonymous said...

Linda, a touca! Como tudo o que sai das tuas mãos... Ele prova todos os dias que está cá, comigo e por mim. Além disso, combinámos o nosso amor no ser mais belo que alguma vez vi. A todas as formas de amor, a eternidade.
Ligia

Divine Shape said...

Recomeçar. E fazer-me um filho.

Unknown said...

Eu adorava receber este gorro!
Há muitas coisas lindas que já fizeram por mim, mas a coisa que mais gosto, que anima os meus dias e dá sentido à minha vida são as palavras de carinho e os abraços fortes dos meus filhos! Todos os dias dizem que gostam de mim, que eu sou mais fofa que um ursinho de peluche e mais doce do que algodão doce! Há coisa melhor?
Ainda são pequeninos, quando chegarem à adolescência voltamos a falar, lol
Beijinhos e continuação do lindo trabalho :)

catarina pinto said...

Olá Rita,
espero que estejas a recuperar muito bem! ;)

Tanto eu, como o meu namorado achamos o dia dos namorados uma piroseira de todo o tamanho. Achamos que o amor deve ser vivido todos os dias.

Estou a participar porque A-D-O-R-O esta touca (tal como tudo o que fazes) e adorava que fosse minha!

É muito difícil escolher qual foi a coisa mais bonita que fizeram por mim, porque sou uma miuda cheia de sorte no que toca ao amor. :)

Como não consigo escolher a melhor, vou contar uma das..

Quando andava na universidade, morei numa cidade longe, que me acolheu durante três anos, estava longe de toda a família e, também do namorado. As saudades eram sempre muitas e o fim de semana, quase sempre cheio de trabalhos para fazer, mal dava para as matar.

Um dia, estava eu numa aula teórica, uma seca, o meu namorado enviou-me uma mensagem que dizia: " se pudesses pedir um desejo agora, o que pedias?" e eu, cheia de saudades disse, "ter-te aqui à minha beira". então ele disse "desejo concedido!".

Quando saí da sala, lá estava ele à minha espera.

Achei no momento uma atitude tão bonita que, passados uns anitos ainda a recordo com o maior carinho do mundo! ;)

Um beijinho.

Unknown said...

A coisa mais bonita que ele fez por amor foi nunca desistir de mim. Mesmo quando eu desisti. Ficou sempre a meu lado, a segurar a mão, até que eu voltasse a acreditar na vida!

Joana said...

São 1001 coisas lindas. No último ano, deixou os bilhetes de um concerto com amigos à porta do coliseu, em Lisboa, pegou em mim e fez 200km comigo para ir encontrar o meu gatinho assustado debaixo de um carro, que tinha caído da janela nessa tarde.

sufragista said...

touca mais linda :)
-> aturar-me e sofrer as distâncias, por vezes demasiado presentes, outras vezes demasiado longas e insuportáveis.

sara aires said...

bem, eu aqui lavada em lágrimas a ler estes posts lindos... já no ano passado foi a mesma coisa.

" O amor é a capacidade de reconhecer e gostar daquilo que não somos nós" disse-nos uma vez um professor de estética. E eu acho que é isso, amar aquilo que não é um prolongamento do nosso eu.

A coisa mais bonita (e mais difícil)... perdoar.

sof* said...

bem, a primeira coisa que me veio à memória, não sei se foi a mais linda, mas foi a que recentemente me tocou mais foi:

no dia em que regressei do hospital, depois de ter nascido o meu mais novo, e depois de um episódio (ligeiro) de pré-eclâmpsia; chego a casa, abro a porta e mesmo à minha frente o meu marido havia finalmente pendurado o nosso poster Keep Calm and Carry On. Eu vinha tão cansada e ainda com a angústia do que havia acontecido, que aquele mimo do meu marido foi a coisa mais espetacular que me poderia fazer um sorriso aberto. é nas coisas mais simples que encontramos a verdadeira alegria ;)

um beijinho e obrigada pelo giveaway*

pontos said...

Muito obrigada pela playlist, estava com saudades das tuas escolhas. :)
Adoro a touca, é linda. Aliás, todos os teus trabalhos com este ponto tipo "borboto" são fantásticos.
Quanto a coisas bonitas, a minha filha, sempre e antes de tudo o mais. É ela que me faz ser melhor, foi a primeira a dar-me hoje os parabéns, está ansiosa por me fazer uma festa e dar-me de prenda um pónei e um cavalo. No meio de todas as coisas menos boas há todo este amor incondicional que faz os meus dias valerem a pena...

Tânia

marta costa said...

lembro-me de chorar como uma criança por causa dum rapaz. lembro-me de me ter sentado no colo de uma amiga, inconsolavel. Abraçou-me e secou-me lagrimas, disse-me que tudo ia passar. e passou! :) a paixao é muito boa, mas melhor é ter amigos que nos reconfortam a alma. :)

love is all. seja lá pr quem for!

Anonymous said...

A coisa mais bonita..deixar-me ir :) ir e ver e sentir..voltar para amar completamente.

Vera

Sif Heiða said...

Hello Rita,
My name is Sif and I live in Iceland. I have followed you on Flickr for some time now and enjoyed your pictures and your blog very much.
You asked on your blog what was the most beautiful thing someone had ever done for me and when I thought about that something recent came to my mind. 29th of last January I went to a surgery in a hospital. I was there for 3 days and then I went home. This surgery I went to was rather big, so I haven’t been able to go back to work (I’m a librarian in a school) – but hopefully I’ll return first of March. My husband has taken care of everything since I became sick – he takes care of me, our two sons, the home, the laundry, goes to the grocery store, and so one, along with working full time job, and another part time job. I feel so much love for him doing this all for me/for us. I know though that this has been tough, so I look forward getting up on my feet again and be able to take part in the every day life with my family.
Best regards,
Sif

Unknown said...

Cuidar (generosamente) de mim <3

Eli said...

Amar para mim é deixar de ser egoísta. É colocar as necessidades e interesses de outra pessoa à frente dos nossos. è o amor sente-se, não ouve, por isso é preciso demonstrá-lo e não dize-lo :)

è isso que ele faz todos os dias, demosntrar-me de uma forma constante que me ama e que por mim, deixou de ser egoísta :)

Ana Gaspar said...

Todos os dias o meu mais que tudo lia o Público e recortava o Calvin & Hobbes para me enviar por correio a 300km de distância.
Estão todas guardadas no álbum com a nossa história.

Anonymous said...

A coisa mais bonita que já fizeram por mim foi viajar mais de 1200kms,de farda vestida, e só para estar 15 minutos comigo. Éramos e somos uns malucos!

Lis

GATODEPAPEL said...

Ao longo de 10 anos de amor, muitas coisas bonitas têm acontecido, mesmo nos momentos de maior luta e em que temos enfrentado os maiores desafios, a presença deste amor tem sido crucial para me manter com um sorriso e com força para enfrentar o dia-a-dia...
Há dois anos mudei para o norte da Europa em busca de um sonho, que não era o dele, mas o amor não deixou que estivéssemos separados e há um ano que o meu amor decidiu que eu partilhasse com ele este sonho:)...e com os nossos corações juntinhos é bem mais fácil nos aquecermos no frio da Noruega <3

Cupcake said...

A coisa mais bonita foi terem-me pedido em casamento no dia dos namorados. Eu que sou um bocadinho despaçarada com datas nunca mais me esqueci do dia dos namorados.

Unknown said...

casou comigo na véspera de natal, sem planos nem festa. simples e inesquecível ♥

Unknown said...

E o vencedor é o AMOR INCONDICIONAL!

A um "beautiful future"!

Inês P. said...

Ai o amor. A coisa mais bonita? Mostrar-me que o amor se vive no presente. Foi assim que o amor me transformou, ao mesmo tempo que me deixou mais autêntica, e isso sabe tão bem. Sim, viva o amor!

Universo said...

Estou contigo no que toca ao dia dos namorados, nem faço nada de especial nesse dia.

Quanto à coisa mais bonita que já fizeram por mim, pode parecer cliché, mas foi a minha mãe optar por continuar a gravidez contra tudo e todos, devo-lhe a vida duas vezes.

Bjinhos e parabéns pelo teu trabalho que simplesmente adoro.

Unknown said...

A coisa mais bonita? Adormecer no carro e acordar na vila de Marvão, a meio da noite, para ver as estrelas!